Workshop – Os desafios nos diálogos com casais grávidos e puérperos – São Paulo, 25 de Junho de 2017.

 

CASAIS (3)

O que é

Um workshop totalmente voltado para a compreensão das dinâmicas dos casais grávidos e puérperos, mas sobretudo para como podemos dialogar efetivamente com eles. Um domingo inteiro conversando sobre nossas habilidades e desafios para o conversar, quando o encontro com o casal se estabelece como necessidade profissional.

Programa preliminar (a ser desconstruído na presença das participantes, isto é, a ser construído com o grupo presente e suas demandas apresentadas na hora do curso):

O que é um diálogo? Quais os elementos de uma boa conversação profissional? É possível desenvolver habilidades de conversação? A relação profissional, o vínculo e o estabelecimento dos acordos nos primeiros encontros. A cena do parto e os diálogos em meio à emoção. O puerpério: cenário de silêncios, emoções e vazios – como se estabelece um diálogo diante de tanta dor? O casal grávido, parturiente e puérpero: antes, durante e depois? Hierarquia e poder nas relações de casal. A posição delicada da profissional diante das situações de abuso emocional nos casais atendidos. Discussões de casos trazidos pelas participantes.

Para quem é

Público-alvo: doulas, parteiras, psicólogas, fisioterapeutas, fotógrafas de parto, consultoras de amamentação, educadoras perinatais e demais profissionais de saúde, educação e ciências humanas ligados ao tema da gestação, parto e puerpério.

Quando: 25 de Junho, domingo, das 8:30 às 18h.

Onde: Salesianos Lapa – Rua Pio XI, 1100 – Alto da Lapa – São Paulo (SP).

Valor: R$ 150,00, até 10 de Junho. Grupo de 10 pessoas: R$ 110,00 por pessoa.

Inscrições: Clique aqui e realize a compra do seu ingresso.