Retiro Terapêutico de Casais – Campinas, 16 a 18 de Junho de 2017.

Retiro Terapêutico de Casais (1)

Uma oportunidade de imersão na história conjugal

Casar é uma proposta que, em se tornando longeva, significa recasar com a mesma pessoa várias vezes ao longo do futuro que vai se construindo juntos. Quando um casal se constitui, é uma foto de uma promessa, de um desejo de continuidade do projeto ali ancorado. Entretanto, a vida transcorre operando mudanças de toda sorte nos dois cônjuges, o que desfaz o que se havia acordado. Não há possibilidade de eternizar um vínculo senão fazendo dele um movimento constante, uma transformação que se rege enquanto passam as rotinas a fazer parte da vida mais óbvia.

O Retiro Terapêutico de Casais é uma oportunidade de recontarmos nossas histórias, de ampliarmos nossas visões e construirmos novas formas de olhar para o passado, o presente e o futuro de uma relação a dois. Em três dias, estaremos guardados num espaço de rara beleza e tranquilidade, construindo diálogos que façam sentido para todos, operando naquilo que não está de acordo com os princípios que ambos gostariam que regessem a relação.

Condução terapêutica
Alexandre Coimbra Amaral (veja biografia aqui).

Quando e onde

Em Campinas, na Fazenda Lajeado, a partir das 17:30h do dia 16 de Junho de 2017, sexta-feira. O término previsto é às 17h do domingo, 18 de Junho. O retiro acontece em regime de imersão, o valor inclui o trabalho terapêutico durante os três dias, a hospedagem e toda a alimentação.

Valor por casal
R$ 2.700,00 (dois mil e setecentos reais) à vista, ou em 3 parcelas de R$ 1.060,00.

Inscrições: Mande um e-mail com nomes, telefones, e-mail e forma de pagamento para institutorodaviva@gmail.com.